segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Alem do que se ve!

Direto ao ponto, vou falar sobre os nossos empresarios, os empresarios brasileiros, melhor dizendo, para que ninguem me entenda mal. Como eles são atrasados, que visão curta eles tem!! Para quem não está acompanhando o noticiario( se estiver...que não seja pela tv, porque la eles não informam, eles iludem!) existem fortes pressões para que a jornada de trabalho aumente e o salario diminua, alem de outros direitos trabalhistas. Já houve reuniões de empresarios com o presidente Lula para conversar sobre isso, tambem houve entrevista dada por Roger Agnelli, presidente da Vale, para o jornal Estado de são Paulo, em que ele diz: "O Governo e os sindicatos precisam se convencer da necessidade de flexibilizar um pouco as leis trabalhistas: suspensão de contrato de trabalho, redução da jornada com redução de salário (...)".Enquanto no resto do mundo a intenção é fazer o cidadão ganhar mais dinheiro para que ele alavanque a economia, aqui na nossa terrinha querem mais uma vez fazer as coisas ao averso!

Agora, vale lembrar que aqui em Aracaju estão querendo reajustar o preço da passagem de onibus em 20%, o que elevaria a passagem de R$1,75 para R$2,10! Não preciso dizer que é um absurdo!! O que eu acho engraçado é que isso é o nosso "transporte publico", nunca entendi o porque de pagarmos um imposto para o tal transporte publico se ele não existe!
Ao menos parece que a opinião publica tambem está contra esse reajuste!

Outra hora escrevo mais....mas nesse momento não consigo pensar em outra coisa senão....
Não fosse Cabral...de Raul!!

"Tudo aqui me falta
A taxa é muito alta
Dane-se quem não gostar...

Miséria é supérfluo
O resto é que tá certo
Assovia que é prá disfarçar...

Falta de cultura
Ninguém chega à sua altura
Oh Deus!
Não fosse o Cabral...

Por fora é só filó
Dentro é mulambo só
E o Cristo já não güenta mais
Cheira fecaloma
E canta La Paloma
Deixa meu nariz em paz...

Falta de cultura
Ninguém chega à sua altura
Oh Deus!
Não fosse o Cabral...

E dá-lhe ignorância
Em toda circunstância
Não tenho de que me orgulhar
Nós não temos história
É uma vida sem vitórias
Eu duvido que isso vai mudar...

Falta de cultura
Prá cuspir na estrutura
Falta de cultura
Prá cuspir na estrutura
Falta de cultura
Prá cuspir na estrutura
E que culpa tem Cabral?..."






5 comentários:

Unknown disse...

pois é.... ainda ta bonzinho pq temos o direito de reinvidicar e lutar pela manutenção, e quem sabe, lutar por ganhos de direitos! para isso basta a galerinha acordar e ir p rua p fazer pesar o outro lado da balança, que geralmente é o lesado da história(povo)... e pq o ainda bem... pq mermão a coisa é essa mesmo, ou a gente toma isso como uma luta de classes p lutar pelos nossos direitos ou então alguém luta e garante os direitos deles. Sugestão: Vamos botar pressão tb!

Wélida disse...

Só abrindo um parenteses kkk lembrei da música dos Los Hermanos de mesmo nome ALEM DO QUE SE VE adoooorrrrrrrrrrrrrooooo!!! Mas voltando a temática....

Wélida disse...

Eles querem é money..dindin..bunfunfa..cascalho...tão pouco se lixando pro trabalhador/pai de familia ou mãe/estudante/etc etc que ta lá se matando nao mais 8hs diarias e sim umas 10hs...isso vale mais pra quem trabalha no comércio...enfim...o cara ta la..ralando..em pé..aturando todo tipo de cliente e um gerente FDP...que quer que vc venda..q gere lucro e bla bla...e na hora do acerto de contas...do preto no branco...nao querem pagar hora extra..comissão de merda e afins..mas querem q aumente a carga horaria...e estaguinem o salário..é triste..mas é a realidade...to achando q ta mais em conta...ir pro Japão..trabalhar 12h/dia..de segunda a sabado..e pasmem ainda ganhar cerca de 4000 mil dolares por mes..que dá uns 8mil reais...enfim num sei..mas é o q muito brasileiro ta fazendo viu..tá ossooooo!!!Mas qnto as leis...acho q deve-se sim..mudar alguns topicos..mas pra melhor...tipo multar empresas q ultrapassem a carga máxima de trabalho e q nao pagam hora extra..cnfesso q pouco li sobre a CLT..mas ela é bem estruturada..só é má aplicada no Brasil...

Wélida disse...

Já em relação ao aumento da passagem..puta-la-miséria ...todo ano esse lenga-lenga..e eu continuo esperando em média uns 30minutos..pra pegar a unica linha q passa no meu bairro(Terminal Rodoviario/Lourival Batista) kkkk..sem falar q eles sao tão confortáveis kkkk (eu me sinto num prato de bateria kkk) e isso é durante a semana..pq fim de semana..nem vou comentar..dai a unica coisa a fazer é...FAZER COOPER kkk isso mesmo kkk é melhor caminhar ate o Terminal da Rodoviaria Nova..que eu ganho mais...o meio ambiente agradece e meu corpo tbm kkkkkkk aiai e ainda els veem com essa historia..de aumento de tarifa..pq a crise tá ai..o combustivel aumentou e bal bla..antes fosse pra aumentar os salarios dos motoristas e cobradores...ou então para contratarem uma Terapeuta ...pra fazer uns trabalhos em grupo com essa galerinha kkk..só fazendo um adeno..tem cada motorista e cobrador mal educado e estressado!!! Será isso reflexo dá má condição do trabalho..num sei..num sei..num sei...mas ta ruim viu..aumenta a tarifa..e continuamos sempre caindo nessa questão: AUMENTO PRA QUE??? Se não vemos melhorias..pelo menos eu não vejo aqui no meu bairro kkk mas vc q mora na região Centro-Sul da cidade...vai concordar comigo..o buzão é bem melhor ne não kkk pq sera hein??? Acho q isso já é assunto pra outro tópico rsrsr

Antes que eu me esqueça...FELIZ 2009...apesar dos pesares...estamos aqui!!!!!!!! E bola pra frente!!!

Unknown disse...

por acaso melhorar as condições de vida do trabalhador, ou investir em qualquer coisa q seja bom pra eles ou pra classe proletariada de uma maneira geral, dá dinheiro? rende alguma coisa? então pra que perder tempo com isso???? o importente é o LUCRO, o resto q se dane. Pra que trabalhador né? se ñ quer trabalhar tem quem queira!
enquanto ao transporte público... ainda hj eu tava no ônibus com uma amiga falando sobre a taxa ter aumentado e o "conforto" tb, né? vc paga mais pra quê? pra passar cada vez mais tempo esperando por um ônibus lotado num terminal e andar "confortavelmente".
Mais uma vez... isso ñ dá lucro.