quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quanto voce custa??


Quem voce é?
O que voce representa?

Eu, de vez em quando, me pego pensando que sou na verdade uma propraganda ambulante. As roupas que eu visto significam alguma coisa quer eu queira quer não, não tem jeito, mas vou fazer o que? Andar pelado?!?

Mas na verdade não é ai que eu quero chegar, eu quero mesmo é falar que as coisas mudaram...mas não se preocupem, não vou inventar a roda aqui não, falarei aquilo que todos nós sabemos de alguma maneira. Quem nos governa?? Deve ser os tais sujeitos que elegemos em quatro a quatro anos?? Digamos que não é bem assim, nós votamos neles, alguns deles são eleitos, e então eles assumem seus cargos. O problema, e eu nem vou falar sobre de onde vem o dinheiro que os candidatos precisam para se eleger, é que a economia do mundo está mãos de grandes empresas e não dos Estados, então nessa ordem mundial até aonde os politicos podem fazer alguma coisa pelo povo que eles representam? Provavelmente, até o momento em que ele for de encontro aos interesses dessas grandes corporações, é claro que estou sendo legal imaginando um politico interessado em fazer algo pelo povo, mas tal raridade deve sim existir.

A questão é que não podemos nos deixar levar pela superficialidade das coisas, a televisão não nos ajuda em muita coisa, por que? Porque o sustento dela veem das grandes multinacionais, com suas propragandas, quando falo da televisão na verdade me refiro aos meios de comunicação em massa em si.

De alguma maneira essas coisas nos atinge, mais cedo ou mais tarde, mas sempre tem alguem se lamentando por aquilo que não fez.

Enfim, quem quiser entender um pouco desse nada agradavel mundo das corporações, veja o documentario "The corporation".

2 comentários:

Jackson disse...

Olá!

Cleiton, Interessantíssimo!

A foto do guri mostra exatamente a nosso cultura capitalista.
Salve Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa! Nunca ví caras mais capitalistas que estes dois.

Um abraço!

Jackson - Laranjeiras - Serra - ES

Unknown disse...

Eu???