terça-feira, 24 de março de 2009

Mais uma vez

Uma pergunta?
a vida!
Uma resposta?
a morte?!?

Tudo aquilo que eu julgo acreditar, eu realmente acredito? Ou me fazem pensar que eu acredito? Essa palavra acreditar é muito mais complexa do que se pode imaginar...afinal, se eu tenho a sensação de viver uma ilusão, o que seria então, acreditar? Se tudo que leio, vejo e ouço me influência a acreditar em algo, como posso fazer para saber separar o real e a ilusão,a verdade e a mentira??
Até aonde meus olhos são capazes de enxergar? E apartir daí quais realidades sou capaz de suportar? Até que ponto estou pronto para entender a vida e seus misterios? Estaria eu pronto para encarar "Deus"? Estaria eu pronto para descobrir que "Deus" não existe? Em quem eu me transformaria depois disso? E como eu veria as pessoas? Com mais amor? Com mais indiferença?
Estou eu pronto para entender que o mundo é ruim e não vai mudar? E que as pessoas são más por natureza, e a bondade é um dom que somente alguns recebem? Eu estou pronto para compreender que as minhas perguntas não significam nada? Que as respostas não estão nas estrelas, nem no céu, muito menos no inferno? Seria inocencia acreditar que as respostas estão dentro de mim? E de que todo ser humano é capaz de fato de brilhar como uma estrela? Como eu poderia me tornar um ser humano melhor? Ouvindo mais as pessoas? Falando mais com as pessoas???
Bem, há um tempo atras eu queria ser uma pessoa importante.......uma dessas pessoas que vivem com um sorriso na cara. Até ja cheguei a imaginar como seria eu no Faustão...e a platéia batendo palmas...para mim, como se eu fosse alguem....especial!! O reconhecimento parece ser tão prazeroso!! A doce ilusão de que voce representa mais do que voce realmente é!! Eu não vejo mais razões para querer reconhecimento, não quero ilusões, não preciso de orientação psicologica para saber quem eu sou, não quero um santo para idolatrar, não vejo razão para me drogar, não quero nada que venha distorcer a minha realidade, pois, é ela que eu quero.
São tantas perguntas a fazer, e ninguem pra responder. Mas essa parece ser só mais uma dessas questões que acompanham todos os seres humanos, e talvez, por isso, seja tão importante para alguns acreditar...a unica certeza é o presente, assim eu entendo. Respostas....quem sabe a morte....acredito que não, Deus....quem sabe!?!? No fim, não existe certo ou errado, tudo é uma questão de acreditar!!

representa mais do que

4 comentários:

Unknown disse...

está inspirado amigo Cleiton... mas só de passagem mesmo... o texto está muito bom cara!
mas vc desse jeito deixa "nós"(leitores) confusos de si mesmos pow!rss
isso deve ser bom...
abraço cara

Luciana Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Oliveira disse...

Agora eu é quem vou ficar me fazendo perguntas... rsrs
Só espero não entrar em crises(kkk)
Mas, é algo para se pensar...
Abraço

S. disse...

às vezes eu me pego me fazendo essas perguntas também. O texto realmente foi muito bem escrito!