quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

....e o que vem agora?

Retornando das férias...não, as minhas férias não foram tão longas assim, é que nós estavamos com preguiça. Usando as palavras do meu amigo Eder "a gente sabe q esse país, quando começa a funcionar, se é q ele funciona, é só depois do carnaval!", eu quero demonstrar que na verdade não passamos tanto tempo assim parado!

Bem, depois desse tempo parado me dou o prazer de não refletir, só deixar fluir. Até porque são 2 e não sei quanto da manhã, e isso não é horario de pensar!!

Agora, veja só, nesse tempo de ferias tive a oportunidade de viajar e ver 4 bandidos entrarem em um shopping para roubar o banco do Brasil, eles mataram dois policiais, e isso era 3 horas da tarde, eles conseguiram roubar o dinheiro, mas uma semana depois ja estavam todos presos. Eu só queria ter a oportunidade de dizer a eles q existem meios mais seguros para roubar, tornando-se politico!!
E justamente por causa dos nossos politicos que um dos nossos grandes jornalista( são poucos é verdade!!) Mino Carta decidiu não mais dar a sua opnião, nem no seu blog, nem através da Carta Capital, revista na qual ele é responsavel. Ele diz está decepcionado com as duas de suas maiores paixões, o jornalismo e o Brasil!! É uma pena não mais ter o prazer de ler palavras tão bem pensadas...mas, quem sabe ele mude a sua opnião e em breve esteja na luta...de novo!!

Vou fazer uma pequena revelação... mesmo tão jovem não consigo olhar para o futuro com olhos esperançosos, quase sempre tenho o sentimento de que a tendencia é piorar...mesmo quando surgem boas noticias tenho a impressão de que na verdade elas não são tão boas assim, ainda não entendo as esperanças que são colocadas no Obama, até entendendo que é algo novo, um negro, nascido no Havaí, mas, até aonde eu sei ele é um democrata como qualquer outro democrata...e como presidente dos Estados Unidos ele irá defender, obviamente, os americanos. Então, em que está depositada essa esperança toda que uma boa parte do mundo ver nele? As pessoas não deviam se preocupar tanto com o governo americano, e sim com as grandes corporações! O que o governo americano faz é na maioria das vezes desejos dessas corporações, que são responsaveis por 70 por cento do dinheiro que existe hoje no mundo! E infelizmente com dinheiro aparentemente tudo é possivel!!...Por essas e outras que aos meus 22 anos não tenho muitas esperanças com o tal futuro do mundo....e aí resta o meu futuro..como não mais gosto de pensar nele...só me faz perder tempo...então o "futuro" não é algo agradavel para mim!!
..pra terminar vou usar aquele ditado chinês que eu vi no "Kung Fu Panda"... “O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.”...por sinal, filme bom esse, mas ainda prefiro wall E!!!!...Estranho...eu escrevi esse texto ouvindo The Moldy Peaches....muito estranho!

10 comentários:

Unknown disse...

é amigo... apesar dos pesares vamos manter a esperança... em muitas vezes é o único recurso que nos resta!

Thabata disse...

Esperança demais causa tombos muito altos!
Sempre aprendi a me manter firme, pé no chão!
Como diz a minha mãe:"A razão tem que predominar sobre a emoção"

Não concordo plenamente, mas...é oq funcina(ou pelo menos ajuda).
Seguir em frente, ver, pensar, agir!

Thabata disse...

Smashing Pumpkins

(...)Há esperança onde vives?
E as pessoas, têm mudado?
Te deixa feliz você ser tão estranho?(...)

(Composição: Billy Corgan)

Gostei...deixei aqui...vejam e tirem suas conclusões!

PS: Pena q não estará no filme!

Unknown disse...

1- gostei muito do texto; 2-mesmo sem esperança num futuro melhor, acredito em plantar algumas sementes e tentar convencer outras pessoas a plantarem as suas...o dia que eu perder a crença em todo e qualquer ser humano...eu morro!!! por essa e por outras amo as crianças...; 3- o wall-e eh mesmo bem legal!

Unknown disse...

bom... ñ gostei de ter lido sobre perder as esperanças. Como Aisha falou aí em cima "o dia que eu perder a crença em todo e qualquer ser humano...eu morro".
Sei que em alguns momentos isso parece complicado mas... qnd vc fala esse tipo de coisa está sendo igual a todas aquelas pessoas q vc tanto critica e condenda, bom.. talvez ñ igual mas está concordando com tudo o q elas fazem (conservador!!!).
Porém, concordo plenamente com a história de ñ entender as esperanças que são colocadas no Obama, pô... Obama? Pq? ele relamente é igual a todos os outros e só vai devender aos interesses americanos como todos os demais fizeram, e se ele se atrever a fazer outra coisa... corre o risco de levar um tiro num dos passeios dele (como aconteceu com o Kennedy).

Lobo disse...

ok...eu só acho que não é com esperança que o mundo vai mudar!!
esperança é uma palavra bonita, mas aonde fica a atitude??...eu só quiz dizer no texto que eu não espero nada...porque a HISTORIA ja nos ensinou muita coisa...eu simplesmente sigo com os meus objetivos...sem esperar muita coisa...e esse lance de confiar nas pessoas..eu posso confiar no meu pai, na minha mãe, irmãs, os amigos que eu fiz...mas é isso...não posso simplesmente confiar nas pessoas em geral prq eu não as conheço!! alem do que o mundo é o que é justamente por causa das pessoas...a culpa é nossa e não do mundo!!

Pedro Carvalho Oliveira. disse...

É fato, meu caro, que um olhar esperançoso para o futuro é uma façanha quase impossível pra quem consegue, de maneira consciente e realista, entender a forma como sobrevivemos num mundo controlado por uma minoria e onde a maioria encontra-se a margem de toda a sua riquesa. Concordo quando você diz que quando acontece algo bom, quando temos alguma notícia boa, ela nem parece tão boa assim; é claro, seria como se uma pequena ferida fosse saneada num corpo extremamente dilacerado (no caso, nosso planeta, e não só o nosso país), ou seja, surte um efeito muito momentâneo e quase efêmero.

Com relação ao Obama, creio que a parte do mundo que deposita toda confiança nele - mesmo sendo ele presidente de um único país - é a parte do mundo que demonstra, com toda clareza, a nossa carência, a nossa vontade de mudança, a nossa pouca, porém visível, esperança, vinda daqueles que possuem alguma ainda... Eu não acredito que este seja o homem que irá nos salvar. Pra mim, é só mais um presidente.

Wélida disse...

Falou em esperança, vai um pequeno trecho de um livro que diz:
"Cada um vê aquilo que espera. Parece estranha esta afirmação. Vemos o que esperamos! É assim. Se o que espero são desgraças, só vejo desgraças e tudo me parece já mal. Mas se o que espero (e sei que vem) é o Bem, tudo já são sinais desse bem. É isso que me purifica o olhar e me liberta de fantasmas. Quem sabe que o Bem vem, já vê o bem a vir. Vê com bons olhos, mesmo no meio do nevoeiro." Fazem parte do livro Não Há Soluções, Há Caminhos.
O povo brasileiro acredita muito nessa concepção de pensar a esperança...já eu nem sei se as tenho..ora sim..ora não...confesso que fica dificil acreditar.ainda mais quando sempre lembro da frase..BRASIL UM PAÍS DE FUTURO!!! Cadê o futuro...no qual somente nos restava ter ESPERANÇA de algo melhor..mas vc bem ressaltou a frase ate simples de um filme tão inocente rsrs de fato temos q admirar e fazer o PRESENTE..mudar o AGORA e não esperar pelo depois!!! Sei la..to tao indignada com algumas coisas..que nem sei se o q falei tem sentido...mais vai aí meu coments!!!!

Wélida disse...

Obama..Obama..Obama...é...ele chegou la..a priori o bacana nessa eleição foi de fato..um negro (que teve acesso a Educação e cresceu profissionalmente) chegar a Presidencia do pais mais hipócrita do mundo..país este q tanto menosprezaram e ainda menosprezam...classes ditas por els inferiores (negros, latinos)..sem falar nas questoes religiosas..enfim..o barato é q ele negão..sisudo...falante..chegou la...e deixou os ricaços branquelos com um pouquinho de raiva kkk mas ele é só mais um presidente...eleito por uma nação que estava em crise..e na expectativa da mudança, de tirarem els do buraco...votaram nele!!
Tinham uma necessidade urgente de encontrar uma liderança capaz de conduzir a maior nação do planeta de volta ao caminho da prosperidade e do crescimento. É money e muito money em jogo rsrs...Somente queriam alguém para colocar a super potência de volta ao topo, só q dessa vez com mais sensatez e humildade.
Agora se Obama fará o mesmo para o resto do mundo...aí só Deus sabe..pq o Brasil já ta começando a baquear com a crise..fábricas de menor porte fechando suas portas...as grandes multinacionais demmitindo em massa ou consolando a classe com férias coletivas...mas ainda vejo meu país resistindo rsrsrs e vamos resistir!!!

Jackson disse...

Olá!
Caro a amigo,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog extremamente político. Nem todos gostam, mas, é necessário.

Falando sobre o futuro, penso que mesmo sem esperanças, precisamos planejá-lo e estar preparado para o que vier.
Definindo metas e objetivos. esforça-se ao máximo para atingir o que estiver ao nosso alcance. Mire a lua, se não conseguir, acerta pelos menos as estrelas. Se for planejado, com certeza consiguirá algo de bom para o seu futuro.
E rezar sempre ajuda!
Um abraço.
Jackson - Serra - ES.