quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quanto voce custa??


Quem voce é?
O que voce representa?

Eu, de vez em quando, me pego pensando que sou na verdade uma propraganda ambulante. As roupas que eu visto significam alguma coisa quer eu queira quer não, não tem jeito, mas vou fazer o que? Andar pelado?!?

Mas na verdade não é ai que eu quero chegar, eu quero mesmo é falar que as coisas mudaram...mas não se preocupem, não vou inventar a roda aqui não, falarei aquilo que todos nós sabemos de alguma maneira. Quem nos governa?? Deve ser os tais sujeitos que elegemos em quatro a quatro anos?? Digamos que não é bem assim, nós votamos neles, alguns deles são eleitos, e então eles assumem seus cargos. O problema, e eu nem vou falar sobre de onde vem o dinheiro que os candidatos precisam para se eleger, é que a economia do mundo está mãos de grandes empresas e não dos Estados, então nessa ordem mundial até aonde os politicos podem fazer alguma coisa pelo povo que eles representam? Provavelmente, até o momento em que ele for de encontro aos interesses dessas grandes corporações, é claro que estou sendo legal imaginando um politico interessado em fazer algo pelo povo, mas tal raridade deve sim existir.

A questão é que não podemos nos deixar levar pela superficialidade das coisas, a televisão não nos ajuda em muita coisa, por que? Porque o sustento dela veem das grandes multinacionais, com suas propragandas, quando falo da televisão na verdade me refiro aos meios de comunicação em massa em si.

De alguma maneira essas coisas nos atinge, mais cedo ou mais tarde, mas sempre tem alguem se lamentando por aquilo que não fez.

Enfim, quem quiser entender um pouco desse nada agradavel mundo das corporações, veja o documentario "The corporation".

sexta-feira, 27 de março de 2009

A greve não inteligente!!

1.Vamos fazer uma greve??
2.Vamos sim, mas porque?
1.Porque, enquanto eles aumentam a tarifa da passagem, roubando a população, eles diminuem nossos salarios, nos roubando!
2.Verdade...eles estão nos roubando mesmo!!
1.Então, vamos fazer uma greve para reivindicar nossos direitos!!!
2.Certo, ja falou com o sindicato??
1.Ja falamos sim, mas os caras la não querem nao....tão do lado dos empresarios!!
2.Então, se for assim, o que vamos fazer??
1.Vamos fundar outro sindicato...e assim, depois nós fazemos a greve!!
2.Isso ai!!..vamos fundar outro sindicato!!
1.Pronto, ta fundado o nosso novo sindicato..primeira atitude...greve!!
2.Queremos os nossos direitos!!!
1.Presta atenção...vamos fazer o seguinte..na sexta, nós saímos com os onibus de manhã..e depois os paramos nas ruas!!
2.Ei, tem certeza??..não é melhor deixarmos os onibus na garagem...o efeito não é o mesmo??
1.Não, não é....a opinião publica tem que ver o que está acontecendo!!
2.Mas, assim vamos alem de atrapalhar as pessoas que vão pegar onibus logo cedo....tambem vamos atrapalhar o transito da cidade!!
1. Ainda assim...é melhor desse jeito!!!
2.Veja bem, que tal se nós saissemos com os onibus e deixassemos as passageiros andarem de graça...causariamos prejuizos aos empresarios e teriamos a população ao nosso lado!!!
1.Larga de besteira...vamos fazer do jeito que eu falei e pronto!!!
........e assim perdeu-se a oportunidade de ter a população ao lado dos grevistas!!
.....resultado:..greve burra!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Conferencia Nacional de Comunicação

A conferencia nacional de comunicação será sem dúvida um dos mais importantes eventos desse ano no Brasil, definira como será os proximos 20 anos da comunicação por aqui. O problema é conseguir fazer com que tenha participação popular na conferencia, sem essa participação estamos fadados a derrota. Afinal,estamos falando dos interesses de grandes corporações, que teram as suas disposições todas as armas da maquina publica brasileira. O que é importante passar para o cidadão brasileiro é que comunicação é um serviço publico, a Globo e as outras empresas de comunicação do país não são donas de nada, elas somente prestam um serviço publico, e se nós não gostarmos do serviço que elas nos presta, podemos e devemos reclamar, porque nós somos os patrões e não eles!!
Ao longo do ano falarei bastante sobre a conferencia, deixo o link dos dois principais sites que falam sobre a conferencia!!

http://www.proconferencia.com.br/
http://www.intervozes.org.br/

"FAROL DE ALEXANDRIA"

Logo ai do lado direito do seu monitor, apartir de hoje, tem dois videos que sem duvida estão entre os melhores que eu ja vi, o nosso querido ex-presidente em uma entrevista pra la de boa no programa ingles "Hard Talk Show". Falando sério, ninguem vai se arrepender de ver essa entrevista, Fernando Henrique Cardoso como poucas vezes voce viu antes!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Mais uma vez

Uma pergunta?
a vida!
Uma resposta?
a morte?!?

Tudo aquilo que eu julgo acreditar, eu realmente acredito? Ou me fazem pensar que eu acredito? Essa palavra acreditar é muito mais complexa do que se pode imaginar...afinal, se eu tenho a sensação de viver uma ilusão, o que seria então, acreditar? Se tudo que leio, vejo e ouço me influência a acreditar em algo, como posso fazer para saber separar o real e a ilusão,a verdade e a mentira??
Até aonde meus olhos são capazes de enxergar? E apartir daí quais realidades sou capaz de suportar? Até que ponto estou pronto para entender a vida e seus misterios? Estaria eu pronto para encarar "Deus"? Estaria eu pronto para descobrir que "Deus" não existe? Em quem eu me transformaria depois disso? E como eu veria as pessoas? Com mais amor? Com mais indiferença?
Estou eu pronto para entender que o mundo é ruim e não vai mudar? E que as pessoas são más por natureza, e a bondade é um dom que somente alguns recebem? Eu estou pronto para compreender que as minhas perguntas não significam nada? Que as respostas não estão nas estrelas, nem no céu, muito menos no inferno? Seria inocencia acreditar que as respostas estão dentro de mim? E de que todo ser humano é capaz de fato de brilhar como uma estrela? Como eu poderia me tornar um ser humano melhor? Ouvindo mais as pessoas? Falando mais com as pessoas???
Bem, há um tempo atras eu queria ser uma pessoa importante.......uma dessas pessoas que vivem com um sorriso na cara. Até ja cheguei a imaginar como seria eu no Faustão...e a platéia batendo palmas...para mim, como se eu fosse alguem....especial!! O reconhecimento parece ser tão prazeroso!! A doce ilusão de que voce representa mais do que voce realmente é!! Eu não vejo mais razões para querer reconhecimento, não quero ilusões, não preciso de orientação psicologica para saber quem eu sou, não quero um santo para idolatrar, não vejo razão para me drogar, não quero nada que venha distorcer a minha realidade, pois, é ela que eu quero.
São tantas perguntas a fazer, e ninguem pra responder. Mas essa parece ser só mais uma dessas questões que acompanham todos os seres humanos, e talvez, por isso, seja tão importante para alguns acreditar...a unica certeza é o presente, assim eu entendo. Respostas....quem sabe a morte....acredito que não, Deus....quem sabe!?!? No fim, não existe certo ou errado, tudo é uma questão de acreditar!!

representa mais do que

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

....e o que vem agora?

Retornando das férias...não, as minhas férias não foram tão longas assim, é que nós estavamos com preguiça. Usando as palavras do meu amigo Eder "a gente sabe q esse país, quando começa a funcionar, se é q ele funciona, é só depois do carnaval!", eu quero demonstrar que na verdade não passamos tanto tempo assim parado!

Bem, depois desse tempo parado me dou o prazer de não refletir, só deixar fluir. Até porque são 2 e não sei quanto da manhã, e isso não é horario de pensar!!

Agora, veja só, nesse tempo de ferias tive a oportunidade de viajar e ver 4 bandidos entrarem em um shopping para roubar o banco do Brasil, eles mataram dois policiais, e isso era 3 horas da tarde, eles conseguiram roubar o dinheiro, mas uma semana depois ja estavam todos presos. Eu só queria ter a oportunidade de dizer a eles q existem meios mais seguros para roubar, tornando-se politico!!
E justamente por causa dos nossos politicos que um dos nossos grandes jornalista( são poucos é verdade!!) Mino Carta decidiu não mais dar a sua opnião, nem no seu blog, nem através da Carta Capital, revista na qual ele é responsavel. Ele diz está decepcionado com as duas de suas maiores paixões, o jornalismo e o Brasil!! É uma pena não mais ter o prazer de ler palavras tão bem pensadas...mas, quem sabe ele mude a sua opnião e em breve esteja na luta...de novo!!

Vou fazer uma pequena revelação... mesmo tão jovem não consigo olhar para o futuro com olhos esperançosos, quase sempre tenho o sentimento de que a tendencia é piorar...mesmo quando surgem boas noticias tenho a impressão de que na verdade elas não são tão boas assim, ainda não entendo as esperanças que são colocadas no Obama, até entendendo que é algo novo, um negro, nascido no Havaí, mas, até aonde eu sei ele é um democrata como qualquer outro democrata...e como presidente dos Estados Unidos ele irá defender, obviamente, os americanos. Então, em que está depositada essa esperança toda que uma boa parte do mundo ver nele? As pessoas não deviam se preocupar tanto com o governo americano, e sim com as grandes corporações! O que o governo americano faz é na maioria das vezes desejos dessas corporações, que são responsaveis por 70 por cento do dinheiro que existe hoje no mundo! E infelizmente com dinheiro aparentemente tudo é possivel!!...Por essas e outras que aos meus 22 anos não tenho muitas esperanças com o tal futuro do mundo....e aí resta o meu futuro..como não mais gosto de pensar nele...só me faz perder tempo...então o "futuro" não é algo agradavel para mim!!
..pra terminar vou usar aquele ditado chinês que eu vi no "Kung Fu Panda"... “O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente.”...por sinal, filme bom esse, mas ainda prefiro wall E!!!!...Estranho...eu escrevi esse texto ouvindo The Moldy Peaches....muito estranho!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Férias...

É muito bom entrar de ferias.....então, que todos se divirtam!!!