sábado, 25 de julho de 2009

...

Entendo que o Lula vai pagar um alto preço por esta defendendo o Sarney. Esses tipos de coisa costumam ficar na história. Por mais que ele esteja simplesmente tentando manter a sua governabilidade através do Sarney, a verdade é que isso suja o governo!
Isso, é o mal da nossa republica. Sempre se aliando com quer um que possa lhe garantir alguma governabilidade! É facil entender que sem figuras como Sarney o governo simplesmente não governaria, ficaria amarrado a oposição!
Mas, uma vez que voce se alia a figuras macabras como Sarney, voce será julgado da mesma maneira que ele!
O governo precisa se posicionar melhor nessa história toda. Apesar de tudo, é sim o melhor governo que ja tivemos!
O que, é claro, so mostra como somos um país fudido!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que será da midia brasileira?

O que acontecerá com a imprensa brasileira depois do duro golpe que recebeu com a criação do blog da Petrobras?
O blog tem a intenção de fazer uma ligação direta entre a empresa e o povo brasileiro( é claro que não estamos falando daquele povo brasileiro que conhecemos, porque este não tem acesso a internet.) mas sim dos previlegiados que tem condições para tal. Bem, mas se o blog não atinge a todos, então ele não será bem sucedido? Errado! O blog quer fazer essa ligação direta para que não haja interferencia da imprensa nas suas respostas, sabemos que a nossa imprensa não é flor que se cheire, afinal, imparcialidade nunca foi o forte dela! O blog divulga as perguntas que os jornalistas fazem junto com as respostas.O mais provavel é que isso comece a se tornar pratica comum no Brasil, é claro que isso só gerou mais furia nos meios de comunicação do Brasil. Muita coisa ainda vai acontecer, mas de uma coisa eu tenho certeza, para o bem ou para o mal haverão mudanças na imprensa brasileira, até porque os jornais estão morrendo mesmo, e isso parece ser algo inevitavel!

Parece que os conceitos estão a mudar, a midia que nos ensina, informa e ilude está passando por reformas, não porque ela quer, são coisas da vida !

"Ta rebocado meu compadre como os donos do mundo piraram, eles já são carrascos e vitimas do proprio mecanismo que criaram"
RS

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Quanto voce custa??


Quem voce é?
O que voce representa?

Eu, de vez em quando, me pego pensando que sou na verdade uma propraganda ambulante. As roupas que eu visto significam alguma coisa quer eu queira quer não, não tem jeito, mas vou fazer o que? Andar pelado?!?

Mas na verdade não é ai que eu quero chegar, eu quero mesmo é falar que as coisas mudaram...mas não se preocupem, não vou inventar a roda aqui não, falarei aquilo que todos nós sabemos de alguma maneira. Quem nos governa?? Deve ser os tais sujeitos que elegemos em quatro a quatro anos?? Digamos que não é bem assim, nós votamos neles, alguns deles são eleitos, e então eles assumem seus cargos. O problema, e eu nem vou falar sobre de onde vem o dinheiro que os candidatos precisam para se eleger, é que a economia do mundo está mãos de grandes empresas e não dos Estados, então nessa ordem mundial até aonde os politicos podem fazer alguma coisa pelo povo que eles representam? Provavelmente, até o momento em que ele for de encontro aos interesses dessas grandes corporações, é claro que estou sendo legal imaginando um politico interessado em fazer algo pelo povo, mas tal raridade deve sim existir.

A questão é que não podemos nos deixar levar pela superficialidade das coisas, a televisão não nos ajuda em muita coisa, por que? Porque o sustento dela veem das grandes multinacionais, com suas propragandas, quando falo da televisão na verdade me refiro aos meios de comunicação em massa em si.

De alguma maneira essas coisas nos atinge, mais cedo ou mais tarde, mas sempre tem alguem se lamentando por aquilo que não fez.

Enfim, quem quiser entender um pouco desse nada agradavel mundo das corporações, veja o documentario "The corporation".

sexta-feira, 27 de março de 2009

A greve não inteligente!!

1.Vamos fazer uma greve??
2.Vamos sim, mas porque?
1.Porque, enquanto eles aumentam a tarifa da passagem, roubando a população, eles diminuem nossos salarios, nos roubando!
2.Verdade...eles estão nos roubando mesmo!!
1.Então, vamos fazer uma greve para reivindicar nossos direitos!!!
2.Certo, ja falou com o sindicato??
1.Ja falamos sim, mas os caras la não querem nao....tão do lado dos empresarios!!
2.Então, se for assim, o que vamos fazer??
1.Vamos fundar outro sindicato...e assim, depois nós fazemos a greve!!
2.Isso ai!!..vamos fundar outro sindicato!!
1.Pronto, ta fundado o nosso novo sindicato..primeira atitude...greve!!
2.Queremos os nossos direitos!!!
1.Presta atenção...vamos fazer o seguinte..na sexta, nós saímos com os onibus de manhã..e depois os paramos nas ruas!!
2.Ei, tem certeza??..não é melhor deixarmos os onibus na garagem...o efeito não é o mesmo??
1.Não, não é....a opinião publica tem que ver o que está acontecendo!!
2.Mas, assim vamos alem de atrapalhar as pessoas que vão pegar onibus logo cedo....tambem vamos atrapalhar o transito da cidade!!
1. Ainda assim...é melhor desse jeito!!!
2.Veja bem, que tal se nós saissemos com os onibus e deixassemos as passageiros andarem de graça...causariamos prejuizos aos empresarios e teriamos a população ao nosso lado!!!
1.Larga de besteira...vamos fazer do jeito que eu falei e pronto!!!
........e assim perdeu-se a oportunidade de ter a população ao lado dos grevistas!!
.....resultado:..greve burra!!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Conferencia Nacional de Comunicação

A conferencia nacional de comunicação será sem dúvida um dos mais importantes eventos desse ano no Brasil, definira como será os proximos 20 anos da comunicação por aqui. O problema é conseguir fazer com que tenha participação popular na conferencia, sem essa participação estamos fadados a derrota. Afinal,estamos falando dos interesses de grandes corporações, que teram as suas disposições todas as armas da maquina publica brasileira. O que é importante passar para o cidadão brasileiro é que comunicação é um serviço publico, a Globo e as outras empresas de comunicação do país não são donas de nada, elas somente prestam um serviço publico, e se nós não gostarmos do serviço que elas nos presta, podemos e devemos reclamar, porque nós somos os patrões e não eles!!
Ao longo do ano falarei bastante sobre a conferencia, deixo o link dos dois principais sites que falam sobre a conferencia!!

http://www.proconferencia.com.br/
http://www.intervozes.org.br/

"FAROL DE ALEXANDRIA"

Logo ai do lado direito do seu monitor, apartir de hoje, tem dois videos que sem duvida estão entre os melhores que eu ja vi, o nosso querido ex-presidente em uma entrevista pra la de boa no programa ingles "Hard Talk Show". Falando sério, ninguem vai se arrepender de ver essa entrevista, Fernando Henrique Cardoso como poucas vezes voce viu antes!!!

terça-feira, 24 de março de 2009

Mais uma vez

Uma pergunta?
a vida!
Uma resposta?
a morte?!?

Tudo aquilo que eu julgo acreditar, eu realmente acredito? Ou me fazem pensar que eu acredito? Essa palavra acreditar é muito mais complexa do que se pode imaginar...afinal, se eu tenho a sensação de viver uma ilusão, o que seria então, acreditar? Se tudo que leio, vejo e ouço me influência a acreditar em algo, como posso fazer para saber separar o real e a ilusão,a verdade e a mentira??
Até aonde meus olhos são capazes de enxergar? E apartir daí quais realidades sou capaz de suportar? Até que ponto estou pronto para entender a vida e seus misterios? Estaria eu pronto para encarar "Deus"? Estaria eu pronto para descobrir que "Deus" não existe? Em quem eu me transformaria depois disso? E como eu veria as pessoas? Com mais amor? Com mais indiferença?
Estou eu pronto para entender que o mundo é ruim e não vai mudar? E que as pessoas são más por natureza, e a bondade é um dom que somente alguns recebem? Eu estou pronto para compreender que as minhas perguntas não significam nada? Que as respostas não estão nas estrelas, nem no céu, muito menos no inferno? Seria inocencia acreditar que as respostas estão dentro de mim? E de que todo ser humano é capaz de fato de brilhar como uma estrela? Como eu poderia me tornar um ser humano melhor? Ouvindo mais as pessoas? Falando mais com as pessoas???
Bem, há um tempo atras eu queria ser uma pessoa importante.......uma dessas pessoas que vivem com um sorriso na cara. Até ja cheguei a imaginar como seria eu no Faustão...e a platéia batendo palmas...para mim, como se eu fosse alguem....especial!! O reconhecimento parece ser tão prazeroso!! A doce ilusão de que voce representa mais do que voce realmente é!! Eu não vejo mais razões para querer reconhecimento, não quero ilusões, não preciso de orientação psicologica para saber quem eu sou, não quero um santo para idolatrar, não vejo razão para me drogar, não quero nada que venha distorcer a minha realidade, pois, é ela que eu quero.
São tantas perguntas a fazer, e ninguem pra responder. Mas essa parece ser só mais uma dessas questões que acompanham todos os seres humanos, e talvez, por isso, seja tão importante para alguns acreditar...a unica certeza é o presente, assim eu entendo. Respostas....quem sabe a morte....acredito que não, Deus....quem sabe!?!? No fim, não existe certo ou errado, tudo é uma questão de acreditar!!

representa mais do que