sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Quem somos?

Para o primeiro texto do blog, um pouco sobre nós, os criadores.

Antes, falar é claro sobre o nome do blog "batendonamaquina", uma alusão ao "sistema"em que vivemos, ele apesar de claramente ultrapassado (na minha opinião, já nasceu ultrapassado) ainda reina com certa tranqüilidade, pensando no nome do blog, nos veio a cabeça um certo baiano, o raulzito, ele que tanto falou do "monstro sist" e das suas armadilhas, daí veio a idéia para o nome do blog, e espero que tenhamos sucesso nos nossos objetivos.

Eu sou o Eder Getirana, 23 anos, estudante da Universidade Federal de Sergipe(UFS), graduando em Serviço Social, curso pelo qual optei porque sempre estive em contato com pessoas que participavam de movimentos sociais e organizações sindicais, o que fez com que cada vez mais me interessasse mais por esse tipo de seguimento e teoria.
Quando eu e o companheiro Cleiton tivemos essa idéia de criar alguma ferramenta para expor nossos pensamentos, foi justamente com intuito de abordar esses temas, cujo interesse seria das classes não dominantes nesse modo de produção em vigência e fazer uma espécie de banco de dados com temas que achamos ser interessantes de serem arquivados e até debatidos para que em determinado tempo possa ser utilizado com o intuito de fazermos uma reflexão sobre tais questões.

Bem, eu sou Cleiton Lobo, 22 anos, estudante de tecnologia de petróleo e gás, e em breve de áudio e visual, curso esse que já há algum tempo eu estou querendo fazer. O motivo que me leva a fazer esse blog, juntamente com o meu amigo Eder, é para usá-lo como uma ferramenta que nos ajude na construção de idéias, idéias essas que não podem ficar restritas a teoria, devendo seguir um curso natural que nos leve a usá-las na pratica, e mais importante, no dia-a-dia, seja como consumidor, vendedor, patrão, empregado ou dona de casa.

Na tentativa de criarmos uma sociedade melhor as vezes esquecemos que é necessário criar um individuo melhor, capaz de entender o que acontece a sua volta, de compreender que ao ler ou ouvir uma noticia, essa não pode ser tratada de imediato como uma "verdade", e sim, como informação, e, saber diferenciar" verdade" e informação faz bastante diferença. Enfim, para não mais alongar, termino esse texto mostrando que a nossa intenção, já esclarecida pelo Eder, não é de defender partido ou candidato, e sim mostrar para vocês (amigos e conhecidos nossos, afinal quem mais lerá isso!!rsrs) algumas noticias e informações(jamais uma verdade por assim dizer, essa conclusão cabe a vocês!!) e um pouco daquilo que pensamos sobre o assunto, alem é claro de um pouco de historia política, entendermos que política não se trata dessas campanhas bitoladas que estamos acostumados a ver.É isso, espero que gostem do que faremos aqui(se não gostar vamos cortar a amizade!!!rsrsr)e aproveitem esse espaço para discutir os problemas do cotidiano, não estamos falando de relacionamentos amorosos!!!

3 comentários:

Fabio Cossanto disse...

é isso ai!!!
espero que vcs sigam o caminho certo!!!
nao tenham medo das palavras!!!
pois, são elas que nos fortalecem!!

thabata disse...

Esse é só o começo!!!
Espero ler muita coisa por aqui!!!
Vamos em frente!!!
Até uma próxima!

patricia disse...

NOSSA, GOSTEI DEMAIS DO QUE LÍ E ESPERO QUE A INTENSÃO DESSE BLOG NÃO SE PERCA OU SE DESVIE PELOS OBSTÁCULOS QUE VOCÊS COM CERTEZA ENFRENTARÃO.
EU COMO UMA APAIXONADA POR POLÍTICA E INTERESSADA NOS ACONTECIMENTOS CONTEMPORÂNEOS DOU TODO O APOIO A ESSE PROJETO MARAVILHOSO. BOA SORTE E SIGAM EM FRENTE.